domingo, 3 de abril de 2011

Reinício

03.04 2h09
Aqui estou eu. Um sábado a noite, sozinha, sem sono, com a cabeça cheia de pensamentos, lembranças, planos. Aqui estou eu, retomando meu habito de escrever, de colocar para fora o que me deixa angustiada, triste, ou simplesmente o que quero fazer. Para voltar a este tempo, precisei ir lá trás, e reli coisas que mexeram ainda mais comigo. Voltei num tempo onde perdi um amor, o mais inocente dos amores que tive. Onde o futuro era incerto, e de certeza só que eu precisava mudar muito. Hoje não escrevo para ninguém, a não ser para mim. Não pretendo nem quero divulgar o blog. Não tenho a intenção de que outras pessoas leiam o que escrevo. Apenas quero usá-lo como um diário. Um diário aberto, de fato, mas que eu possa, no futuro, lê-lo e me enxergar. Ver minhas mudanças, minhas burradas, minhas besteiras, minhas conquistas. A última vez que tinha escrito foi no réveillon de 2009. Os anos se passaram. Nas minhas releituras tomei um susto quando vi que desejava tanta coisa. E vi o entusiasmo de querer mudar. Reli um texto, logo após o fim do meu namoro, onde eu tinha tanta sede que com certeza não iria encontrar água o suficiente. Eu deveria saber que nada seria fácil. Eu queria esquecer meu ex, queria emagrecer, queria ler mais, ver mais filme, dirigir, crescer profissionalmente, economizar dinheiro.... 3 anos depois eu vejo tanta coisa igual que nem consigo acreditar. A sensação é de impotência. É como dizer: Eu fracassei! Meu ex já não faz parte da minha vida. Hoje tenho ao meu lado uma pessoa que traz a paz que eu preciso. Mas enquanto as outras coisas? Não, eu não emagreci, eu não aprendi a dirigir, eu não li tanto assim, nem assistir esse monte de filmes que gostaria. Enxerguei que minha profissão tem mais baixos do que altos, e eu preciso dar a cara para bater.
Não dá mais para adiar. Hoje tenho 28 anos, e antes dos 30 quero poder dizer que conquistei algo. Que um desses objetivos saíram da minha lista de “desejos” para ser fato concreto.
Segunda vou na Dra. Telma Toledo. Minha última chance de emagrecer, porque se assim não for, continuarei me sentindo uma fracassada. Desde o começo da semana, quando consegui marcar, que venho pensando nisso. Vou ter que deixar de comer muita coisa que eu gosto, que me dá prazer. Nunca tive força de vontade, e estou sinceramente com medo de, mais uma vez, fracassar.
Vou retornar a ler “Mentiras no Divã”. Que comecei e parei. Vou comprar livros na minha área e quero alguma gramática de inglês.
Dirigir vai esperar um pouco. Sei que se quiser fazer tudo de uma vez, não vou fazer nada. Não adianta ficar ansiosa. Vamos lá Luana, vamos lá!!! Hora de mudar a cabeça, e deixar a preguiça de lado.
Me pergunto se isso não é, mais uma vez, aqueles entusiasmo que tenho quando quero conquistar algo. Ai logo depois, um tempo depois, to relendo as coisas e vendo que nada mudou. Mas não quero mais isso.
Aqui, diariamente, vou escrever tudo que quero. Tudo que preciso para que minha ansiedade vá embora. Não vou mentir nas palavras, não quero mais me enganar. Não adianta se olhar no espelho e achar que tá tudo legal. E chorar qdo as roupas das lojas não cabem mais, ou ficar um fds dentro de casa por vergonha de ir a praia. Chega NE?? Vamos começar??

Um comentário:

  1. Querer mudar é o primeiro passo Lua. Esse passo vc já deu. Estou com vc amiga, conte comigo para o que precisar!

    Beijos

    ResponderExcluir