sábado, 25 de julho de 2009

....sem fim...


Nossa, mais de uma semana que não escrevo...Confesso que a falta de tempo, e a preguiça que me invade nas horas de ócio, são as maiores culpadas, porque até que os assuntos aparecem, vem e vão, mas a concentração é que não está chegando.
Faço então uma pausa. Aqui, só para escrever um pouco de como o ser humano é um bicho complicado. Queremos ser felizes, mas nunca estamos 100% contentes. Temos família unida, amigos,saúde, dinheiro, bom emprego, mas nos falta um amor. Temos um amor, mas faltam as aventuras. Temos as aventuras, mas nos falta serenidade. Enfim, parece que sempre falta alguma coisa, quando na verdade, o que nos falta mesmo é coragem de ser feliz. Coragem de dizer: eu posso! E resolver as pendências do dia-dia, o que tanto nos incomoda.
Nesta complicação, acabamos dando espaço para que sentimentos não desejados reapareçam como saudade, tristeza, angústia... O foco não é mais o mesmo, e voltar ao foco anterior às vezes parece ser uma complicação sem fim.
Olho aquela capela, aqueles bancos, as flores postas, o meu passado e onde sonhei meu futuro. Na porta da capela, nada além de mim, dos meus sonhos, que foram roubados e jogados na lata de lixo. O coração dói. Porque nesta hora, o ser humano é burro demais para perceber que o sonho não acabou, apenas não está tão vivo naquele momento.
O coração hoje pede sossego, pede paz, pede silêncio, pede que tire o pé do freio, pede escuro, pede sono, pede um tempo...
E mesmo com a felicidade nas mãos, o ser humano quer solidão, quer encontrar-se com si mesmo, quer calma, quer ler, ver TV, estudar algo novo, conhecer gente nova, sair pelo mundo.
O ser humano quer qualquer coisa que não lembre aquelas velhas músicas, o velho sossego, a velha paz, a velha capela, os velhos sonhos...

...mesmo quando esses sonhos foram sonhados na solidão.

4 comentários:

  1. A vida é feita de altos e baixos Lua... mas tudo sempre tem o lado bom e o ruim. Tente sempre concentrar suas energias no lado bom. Os sonhos vão e vêm,mas estão sempre lá!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que sempre nos falta algo. Imagine que chatice seria se conseguissemos tudo que desejamos num estalar de dedos? Sem graça. O homem é movido por motivos, metas, objetivos e sonhos. Ai de nós sem eles. E mais uma registro aqui, nunca vou cansar de escrever e dizer, olhe pra frente. Confie no futuro, aposte nele, vc não tem ideia do que ele pode te reservar. Não se feche pro mundo, como disse: "continue mostrando esse sorriso maravilhoso pro mundo...."
    Siga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, achei seu texto interessante, reflete bem o que estou passando no momento... Se importa se eu copiá-lo no perfil do meu orkut? Com os devidos créditos, é claro! Beijos! manuelaomena@gmail.com

    ResponderExcluir