domingo, 5 de julho de 2009

Pedidos



No final de 2006 eu fui pra Salvador pela primeira vez. Era dezembro. 2007 se aproximava e a incerteza do que viria. Ao mesmo tempo, as expectativas, os sonhos, as vontades. Em pleno Pelorinho, tudo me encantava, e aquela terra abençoada de todos os santos tinha uma energia especial para mim. Energia inexplicável, mas que me contagiava, me deixava leve e feliz.

Em pleno Pelorinho, fiz as vezes de turista: fotos e mais fotos, trancinhas no cabelo, foto com baianas à caráter e claro, fitinha do senhor do Bonfim. Era fitinha no pé e fé no coração...






Naquela terra mágica de cantos e encantos, fechei meus olhos com força, e diante de uma baiana típica e cheia de sotaque, fiz meus 3 pedidos. O primeiro, bem real, se realizou um mês depois. O segundo, abstrato, vem se realizando ao longo do tempo; e o terceiro...Bom, digamos que o terceiro durou o tempo que precisava durar.





Hoje, julho de 2009, quase 3 anos depois, a fitinha pocou. Fitinha esta que levei ao carnaval de salvador, ao são João de Campina Grande, que me acompanhou no dia dia, na luta diária, na dor, na alegria, na praia, na chuva, no mar...





Casa de Jorge Amado...
Pelorinho...
Não sei dizer se se torna superstição acreditar que os pedidos vieram por força da fita, mas uma coisa é certa, vieram pela fé, assim como permanecem e como foram embora.





Da Bahia fica a lembrança de uma viagem tão especial. Da fitinha do senhor do Bonfim, fica a marca do sol, na pele, mostrando que os pedidos permanecem dentro da gente e que basta ter fé
para que eles se realizem...
Companhias especiais e essenciais...

Um comentário: