segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Falem mal, mas falem de mim!!!

A vida é mesmo interessante. Todos os dias assistimos dezenas de notícias que nos dá o respaldo de que o mundo está pelo avesso: gripe matando gente, terremotos, aviões caindo, crise financeira mundial, nosso senado invadido por uma verdadeira quadrilha, nosso Estado com greves, crianças morrendo de fome, outras sendo esmagadas no lixão... Enfim, uma série de acontecimentos que deveriam nos fazer pensar melhor sobre o mundo em que vivemos e o nosso papel nele.

No entanto, eu descobri que tem mais gente interessada no que ando fazendo da minha vida. Engraçado, né? Nunca achei que era tão importante...

Até um ano atrás, acho que passaria desapercebida em muitos lugares desta minha Maceió. No entanto, voltei a frequentar as baladas, a sair com meus amigos, conhecer gente nova, digamos, a “aparecer”. Ainda assim, quem sou eu nesse mundo de gente? Sou uma mulher, de 26 anos, que trabalha das 10h ás 21h, que cresceu profissionalmente, é reconhecida, que mora com os pais, mas paga suas contas, que rala uma semana inteira para chegar no fim de semana e poder ter o prazer de desfrutar de momentos inesquecíveis com seus amigos.

Sou simples, sigo na minha vida de forma simples e aprendi, nos últimos tempos, que julgar as pessoas não é um dever meu, nem de ninguém. Somos pequenos demais pra tamanho dever. Mas eu não aprendi isso à toa. Meu dia a dia e novas situações fizeram eu ver a importância de se preocupar mais com minha vida, do que com a vida alheia.

Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que nunca me reuni com as amigas para fofocar e falar da vida alheia. Por favor, né? Todo mundo já fez isso e jogue a primeira pedra quem nunca o fez. O engraçado disso tudo é que sempre que estamos falando de alguém, não paramos para pensar o que levou aquela pessoa a fazer aquilo que ficamos sabendo, ou aquilo que julgamos saber. Simplesmente falamos.

Falar por falar... Espalhar, caluniar, difamar. Ninguém que o faz pensa nas conseqüências disso. No entanto, poucas pessoas sabem de fato do que estão falando, e muitas vezes esquecem de olhar para o próprio umbigo. Já tive amigas que passaram por isso, de ter a vida especulada por terceiros, e sei bem do que estou falando.

Será que essas pessoa não tem nada melhor pra fazer não? Parece que não,né??

Eu sou uma pessoa extremamente transparente. Sou aquilo que as pessoas vêem. Se estou triste estou triste, se estou mal, estou mal. Em tudo, sempre sou assim. Como já disse, pago minhas contas, sou adulta, assumo um cargo de responsabilidade, e nunca fui questionada sobre meus valorizes e princípios, muito bem expostos e difundidos.

Santa? Sou não, obrigada!! Sei muito bem aproveitar meu tempo e minha vida. Sei muito bem seguir meu caminho e quem são as pessoas que permito que entrem nele. Tudo tem seu tempo. Tive meu tempo de namoro, dedicada e apaixonada. Tive meu tempo de sofrimento e recolhimento, hoje meu tempo é outro, de descobertas, de aproveitar meus amigos, de tomar um ou tomar todas, a meu gosto.

As pessoas que convivem conosco são as únicas que podem falar, e apenas as palavras delas terão peso em nossa vida.

Em relação a minha vida, deixo que os desocupados especulem o que quiser. Quem está de fora, assista minha vida como bem entender, e interpretem a seu modo, e se F!!!

É muita gente despeitada, invejosa e mal-amadas nesse mundo mesmo...


Banho de sal grosso JÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário