sexta-feira, 10 de julho de 2009

Encontros e Despedidas


Assim como a música de Maria Rita, a vida se mostra cada vez mais como uma estação de trem, onde a todo o instante encontramos e perdemos de vista as pessoas que embarcam em nosso dia dia.
Assim como a música, “tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar”....
Essa semana passei por dias inusitados. Quis por diversas vezes me despedir de lugares, de projetos e de coisas que não estavam mais me motivando como antes. Vi duas pessoas queridas se despedirem da mãe, que partiu para uma viagem sem volta (pelo menos nesta vida...). Vi expectativas embarcando sem destino(Como dói isso...). Vi a verdade chegando e me despedi de paixões recém nascidas.
Percebi que no mesmo vagão que eu, sentadas aos meu ladinho, existem pessoas muito especiais. E numa viagem que poderia se tornar difícil, elas tornaram tudo mais fácil, com direito a surpresas, conselhos, carinhos, mensagens, sorrisos e piadas...
Assim como pessoas se foram, amanhã novas aparecerão, e a vida segue. Nesse vai e vem, aprendemos muito. Acima de tudo a lidar com perdas e ganhos, e a ser feliz assim, com o que temos de mais precioso: amigos, famílias e pessoas especiais que acrescentam verdade e amor aos nossos dias.
”E assim chegar e partir

são só dois lados da mesma viagem.

O trem que chega

é o mesmo trem da partida

A hora do encontro

é também despedida...”

4 comentários:

  1. Oi Luana, tudo bem? Entrei no seu blog por acaso e me identifiquei muito com as coisas que vc posta =)
    Depois me adiciona no msn, juliana.acl@hotmail.com
    Beijinhos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é assim mesmo...e como a mesma canção da Maria Rita diz: "É a vida...."

    ResponderExcluir
  3. É nssas idas e vindas das pessoas em nossas vidas que conseguimos compreender como o ser humano é complicado. Mas também há o lado bom. Basta olhar ao nosso redor para perceber que existe muita gente boa, capazes de fazer dos nossos dias, dias mais felizes. O melhor é seguir o caminho, não deixar o bonde passar e ficar na estação. Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim, um vai e vem de situações que sempre podemos retirar algo bom!

    Vamos seguir em frente!

    ResponderExcluir