sábado, 9 de maio de 2009

No meu mundo....

Escrevo há muito tempo. Desde cedo iniciei a minha paixão pelas letrinhas... Escrever me trazia a sensação de paz interior, de desabafo, de acalento... Às vezes acho que foi esse meu gosto pela escrita que me levou à minha atual profissão: jornalista.

Olhando para minha caixa de recordações, guardada no fundo do armário, encontro lá dentro cerca de dez agendas guardadas da minha época de adolescente. Parei de fazer “diário” há uns 5 anos. Hoje sinto falta. Sinto falta de colocar em palavras tudo que sinto, quem sou e o que quero. Tudo que penso e tudo que vejo.

Hoje volto a escrever. Sem compromisso e sem idéia do que vem. Recomeço meu desabafo em busca de uma cura. Cura de feridas passadas, entreabertas, e até para expor as alegrias que virão. As chatices do dia-dia, as coisas que quero e preciso mudar. Resolução de ano novo: expor o que sinto. Assim começo. Simples assim. Mergulhando no meu mundinho. Troco a caneta pelo teclado, mas as palavras...sempre presentes. Vai dar certo, sei que vai...

2 comentários:

  1. Que bom amiga, fico orgulhoso de vc. Certos vícios do passado, quando salutares, devem ser revividos. Antes, eu escrevia muitos contos. E neles criava personagens que podiam tudo, viajava fácil, fácil...era muito bom. Simultaneamente, sempre escrevi cartas apaixonadas endereçadas a paqueras, namoradas, enfim. Aos poucos esse hábito literário foi se perdendo em virtude das decepções amorosas. A inspiração é o sentimento, seja ele qual for. A dor, a lágrima, o pranto, o amor, que o diga os poetas da fase romântica do Romantismo Brasileiro. Grande Lorde Byron...por fim. Só espero que sua renovação começe mesmo pela palavra, pois assim como ela te dava asas no passado distante, ela continua com o mesmo poder libertador de sempre! Você sabe o caminho, só tem medo de seguir...Ergue tua cabeça e enfrenta o que vem pela frente.
    Te adoro
    Cadu

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda Lua!!! Estarei te acompanhando!!!

    ResponderExcluir