segunda-feira, 18 de maio de 2009

25 coisas sobre mim

1- Nasci no dia 02/03/83, contrariando a vontade do meu pai que queria que a data fosse 03/03/83. Cheguei antes. Meus olhos eram grandes e meu cabelo muito liso. Tenho barroquinhas.

2- Estudei a vida toda no mesmo colégio. Dos 3 aos 18 anos. Lá eu fiz grandes amizades, conheci muita gente e aprendi o que era gostar de alguém. Gaziei aula pela primeira vez na 8ª série. Aula de religião. Morri de medo de ser pega. Nunca levei advertências, nem fiquei em recuperação. Não era a melhor aluna da classe, tirava muitos 7,0. Fui representante de turma por 4 anos seguidos.


3- Dei meu primeiro beijo aos 14 anos, no show do É o tchan, na Pecuária. A pessoa era o “amor da minha vida”, e eu paquerava ele desde os 10 anos. Na época foi perfeito. Só fiquei com ele nesse dia, e mais nunca.

4- A minha “melhor amiga” eu conheço há 16 anos. A gente não tem mais tanto contato hoje em dia, mas estamos sempre juntas nos momentos necessários. Ela casou com um amigo nosso que namora desde os 15 anos. Fui madrinha do casamento deles. Hoje eles têm uma filhinha, a Lys.


5- Tenho 11 grandes amigas. São especiais na minha vida e é uma amizade que vou levar até ficar velha. Nos batizamos de As doze. Sempre nos reunimos nos natais. É sempre a melhor confraternização.

6- Sou extremamente apegada a minha família. Sejam meus pais ou irmão, mas também meus tios, tias, primos... Tenho 9 tios, e mais de 25 primos, e mais de 10 primos, filhos dos primos. Todos meus avós já se foram. Sou extremamente apaixonada pela minha vó Mercedes. Até hoje, depois de 15 anos, ainda sinto falta dela.


7- Quero ter dois filhos, um casal. Mas quero ter uma menina, a Maria Eduarda. Vou chamá-la de Duda e ela vai ter que fazer balé (rsrsrsrsrs...). Se eu não tiver uma menina, vou adotar.

8- Não sou de viajar muito. Nunca sai do País. Fui a Noronha e a viagem foi a mais perfeita de todas. Gostei de salvador também. A energia da cidade é perfeita. Não troco a minha Maceió por nada. Amo esse lugar, sua beleza e suas praias. Espero poder morar aqui a vida toda.


9- Prefiro praia a campo. Sol a chuva. Biquine a cachecol. Sou friorenta e só durmo de ventilador. Nos dias de chuva prefiro ficar em casa, ouvindo o barulho da chuva na janela. Em dias de sol, gosto de rua, de praia, de ver o mar.

10- Tenho uma gata, a Ana Júlia. O nome veio da música dos Los Hermanos, que na época da chegada da minha Ana Júlia, era cantada por meu irmão na banda que ele tocava. A banda era o maior sucesso na época. Isso já tem quase 10 anos.


11- Me considero eclética. Desde que para cada momento exista uma música. Adoro ir para shows de axé. Me divirto. Mas em casa gosto de ouvir Los Hermanos, Capital Inicial, Lulu Santos... também ouço sertanejo, MPB, pagode, bossa nova, samba... desde que faça som.

12- Sou uma formiga, adoro doce! Por mim passaria o dia comendo chocolate, brigadeiro, bolo, sorvete... sempre fui “gordinha”. Tenho quadril e estatura larga. Já fiz mil dietas, já malhei em outras duas mil academias. É a luta eterna. Mas os doces...não consegui largar.


13- Adoro conhecer gente. Adoro observar as pessoas. Apesar de quem me conhece dizer que sou tagarela, prefiro olhar a falar. Não gosto de conversar com taxistas. Prefiro ir pensando na vida durante o trajeto. Mas se for pra falar, eu falo. Sou sincera e se você me dá 1 horinha de papo, conto minha vida inteira.

14- Adoro internet. Sou viciada em MSN. Isso é resultado da minha paixão pelo contato com as pessoas. Mas gosto de ver blogs, ler noticias, fofocas, orkut. Por mim o computador fica ligado 24hrs, mesmo que eu não esteja perto dele.


15- Sempre quis fazer jornalismo. Fiz. Sonho realizado, é iniciada a hora da batalha, da busca pelo lugarzinho ao sol. Amo o que faço. Hoje trabalho com política. Meu sonho é trabalhar na Vogue, é escrever sobre moda, cultura, lazer. Enquanto esse dia não chega, vou seguindo meu caminho.

16- Sou muito chorona. Me emociono facilmente. Vendo filmes então... assistir titanic mais de 10 vezes. Chorei em todas. Comprei a fita VHS. Também assistir Simplesmente amor várias vezes. Comédia romântica é meu estilo favorito. O último filme que assistir foi “O curioso caso de Benjamim Button”. Me apaixonei pelo filme.


17- Quando adolescente costumava colecionar posters, fotos e matérias sobre atores famosos. Era apaixonada pelo Leonardo Vieira. Tinha pastas e pastas com várias entrevistas dele. As tenho até hoje. Também colecionava reportagens sobre os mamonas assassinas. Era fã. Eles morreram no dia do meu aniversário.

18- Escrevia em diário. Tenho mais de 10 agendas em casa, numa caixa. Contava o meu dia a dia, escrevia sentimentos. Sofria tantooooo por amor. Gostava de vários ao mesmo tempo. Não ficava com alguém que não gostasse. Depois aprendi que podemos beijar sem estar apaixonada. A primeira pessoa que fiquei assim foi em 2000, no carnaval da barra. Depois do beijo apaixonei.


19- Passei meu último carnaval em Salvador. Foi a maior e melhor emoção da minha vida. Me divertir como nunca. A ultima viagem que tinha feito nesse estilo foi para Pipa, em 2002.

20- Adoro massas. Meu restaurante preferido é o Massarella, mas vai fazer um ano que não vou lá. Costumava ir todos os domingos. Minha pizza preferida lá é a de lombo catupiry e quatro queijos, e para sobremesa, torta de chocolate com morango. Para beber, sempre coca zero. Minha bebida preferida.


21- Namorei por 6 anos e estou há um, sozinha. É a primeira vez que procuro me conhecer de verdade e descobrir em mim quem sou. Para isso, conto com a ajuda da terapia, que inicia há um ano atrás, antes do fim do namoro. Deixando os preconceitos de lado, me apaixonei pela análise. Quando falto, sinto falta. Tentei deixar. Passei dois meses sem ir e voltei.

22- Sou espírita. Estudei minha vida toda em colégio católico. Fui batizada, fiz primeira comunhão e crisma. Participava dos encontros da igreja do colégio. Mas os ensinamentos de casa predominaram. A maior parte da minha família é espírita. Acredito que a vida não acaba aqui e que a evolução do espírito precisa ser diário. Acredito em energia negativa, mau olhado e inveja. Me protejo orando. Acredito na caridade e no amor.


23- Valorizo muito meus amigos. São meus tesouros. Apesar de muitas vezes ser ausente. Criei laços fortes com amigos de colégio, de faculdade e da vida. Sempre convivi com mais amigos homens. Hoje isso mudou um pouco, mas continuo acreditando que eles são os melhores amigos. Acredito sim em amizade homem x mulher sem envolvimentos.

24- Sonho em casar. ‘All nees is love”, dos Beatles, tocará na igreja. Não quero vestidos de princesa, mas já tenho até ideia do modelo. Se nada disso acontecer, ficarei feliz em ter uma casa, meu marido e, principalmente, meus filhos.

25- Não como comida fria. Odeio saladas. Nem salada de fruta eu gosto. Mal tomo suco. Morreria de fome se tivesse que ser vegetariana.

4 comentários:

  1. Lua, viajo no seu blog... Adoro seu texto, gostoso de ler, sério e ao mesmo tempo engraçado, leve...
    Me identifico em mtas de suas frases... Passou a fazer parte da minha rotina no computador, é orkut, hotmail, msn e Lua agora... hehehehe
    Amo vc!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Memórias Reveladas, e agora, segredinhos revelados...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Definição da pessoa especial que vc é. A maneira de tratar os seus assuntos do passado foi perfeita...

    ResponderExcluir
  4. Como eu sou sua fâ desde a facu, sou suspeita pra falar, rsrsrs... Mas vc é linda mesmo em tudo o que escreve e principalmente pela sinceridade, muito parecida comigo (só que não custumo ter esse romantismo todo, kkkk...). Fiz terapia por 3 anos e ala me ajudou muito a conhecer meus medos e superá-los. Você tem razão em falar a verdade de vc e sobre vc,isso é muito bom.
    Bjo

    ResponderExcluir