terça-feira, 9 de junho de 2009

Viva São João


Eu nunca gostei de São João. O mês de junho sempre foi um tormento: chuva, forró, bombinhas, fogueira, competição de quadrilhas na TV, roupas esquisitas, canjica, pamonha... nunca gostei de nada disso. Um pouco rabugenta a minha pessoa,NE? Mas não adiantava, chegava junho e lá vinha a chateação.
Hoje minha vida se encontra em uma completa fase de mudanças. Faz parte do meu processo natural de redescobrir quem sou. Nesta fase, venho cada vez mais me apegando aos festejos juninos. Show de forró se tornou o programa preferido, e cada vez quero mais. Tem coisa melhor do que se esgoelar cantando “Tooooda vez, que eu chego em casa e você não vem, vem logo alguém pra me dizer, que viu você com outro amor...”... muitas dessas letras me levam aos meus 15 anos, quando eu adorava ficar até tarde da noite ouvindo músicas de forró e pensando no amor. Nesta época a grande atração da cidade eram os palhoções, com shows de bandas de forró, com quadrilha, com gente bonita e animada.
A minha falta de ritmo nunca me permitiu ser a dançarina perfeita, mas segundo uma amiga, é só deixar o par te levar (ok, ainda é uma dificuldade, mas venho me atrevendo cada vez mais nesta modalidade de dança). Minha próxima empreitada nesta época será conhecer o São João de Campina Grande. Bom, depois de carnaval em Salvador, nada mais justo.
Então, aguardem cenas dos próximos capítulos, porque dessa vez, ou eu me apaixono de vez por esta festa, ou continuo sendo a rabugenta de antes.

2 comentários:

  1. Um toque apenas, você não está em posição de escolha, ou gosta ou gosta. Para curtir todas as tribos e festas, aproveitar o que a vida tem de melhor, tem que despir de qualquer ranço com festa ou ocasiões similares. Amiga, não perca nem festa de boneca..Deixe-se ser vista. Assim o cupido, e até Santo Antônio percebe mais você....aproveite

    ResponderExcluir
  2. Campina???????????????????????????????
    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que vontade!!!!!!!!!!!!
    Missão dupla, então: aproveitar por nós duas!!! (Se seguir meus passinhos nos anos dourados de Campina Grande... Vai se despentear, muito e toda hora!!!).

    Amo!!!
    Beijos de vontade de ir pra Campina juntas!!! :´(

    ResponderExcluir