terça-feira, 23 de junho de 2009

SAUDADES TREMENDA DE CAMPINA GRANDE

Por anos e anos as histórias de farras das minhas amigas alimentaram meu imaginário. Eram viagens, shows, festas... ouvia tudo atenta, dava risada, achava que tinha amigas loucas e me divertia com a história de cada uma. Porém, eu havia feito uma escolha, e não me arrependia daquilo, nem sentia falta de participar das aventuras delas.

Como não somos donos do destino (Graças a Deus, porque muitas vezes esse destino nos apresenta surpresas maravilhosas), fui colocada diante da oportunidade de participar de tudo aquilo. Entãããão...vamos lá,né?

Férias de verão- OK
Boate dia de semana- OK
Ir trabalhar de ressaca- OK
Ir trabalhar sem dormir- OK
Acontecimentos impublicáveis- OK
Carnaval em Salvador- OK
Etc, etc, etc...

A lista ainda tem algumas coisas pendentes, mas em um ano participei de momentos que eu diria que é necessário para vida de todo ser humano. A velha história do “o que vou contar aos meus netos”, e o que a gente vai fingir para eles que nunca fez, né? (manter a moral perante os netinhos é fundamental!!).


Entrando para esta lista, chegou o São João. Como comentei em post anterior, eu nunca fui muito fã. Nunca participei das festas, tinha horror às músicas, não sabia dançar, etc, etc. Cada vez mais percebo que, quanto mais a gente abre a cabeça pro mundo, o mundo se abre na nossa frente. Como é BOOMMM São João...

Dançar colado, com qualquer desconhecido, sentir o som e o ritmo dessa dança que, mesmo com as letras de música mais esdrúxulas do mundo, desperta uma alegria e uma folia em qualquer pessoa.

Passei o último fim de semana em Campina grande. Fui lá, conhecer o que todos diziam ser o melhor são João do mundo.

Confesso que fui desanimada, meio abusada e achando que não ia gostar. Que engano!!! Que lugar bom, de energia boa!! Praticamente um carnaval junino. A vila forró arrepia. E a gente rir, a cada passo. Ser diferente lá e vesti-se normal. No mais, parece um desfile de fantasia. Ohh povooo bregaaa (E convenhamos, a maioria era de Maceió). É TREVAAA!!!!! É TROVÃÃOO MESMOO!!!

Em Campina Grande, a regra é clara: só pode negar uma dança por noite. Chegue feio, bonito, gordo, magrelo, metidos a cowboy, chapéu de palha ou de couro. Tem que dançar. Os pés doem, mas a vontade é de dançar muito mais.

Chega cedo, pega uma mesinha e o famoso “kit”: vodca, refri e gelo. E rende, viu? O calor faz você achar que aquilo é água, mas o efeito não é de água mexxxmooo....

E as histórias hilariantes continuam: “Cheell, tira a mãoo do geloo!!!!”...10 pessoas e um quarto; “Henrique, não entra agora! Henrique, fica aí na sala, Henrique, não sai da varanda...(e o coitado do Henrique obedecendo, dentro da sua PRÓPRIA RESIDENCIA, né Carol?). Intimidade é mesmo FOODAAA!!! ... e o Pedro da Picanha? Com direito a 1,5kg de carne e com direito a x-picanha pós Vila...hahahahaha..... “Uii que gasturaaaaaa”, segura o murooooooo, “thundercats uuuooooooooooooo”, “vai coleguinhaaa”, natiruts na parada; É chuvaa...com lama até a canela, blusa ensopada, escovinha desmanchada e moça chegando em plena Vila forró com toca de banho na cabeça..E quando é guerra...é guerra! Mata a caça e mostra!! Hahahahahaha.... oohh desmantelo TREMENDOOOOOOO....

E as músicas?? As melhores: “ chora me liga”, ‘cabou cabou, bobeou dançou, você vaciloouuuuu não tô falando grego não to...”, “me chama de my love, my love, my love; me chama de meu bem meu bem meu bem; me chama de my love, my love my love, me chama de cachorro já estou ficando louco”....melhooorr de todas... E aja goela, e aja salto, e aja pé pra arrastar tanto...

E de tudo, ficou o inesquecível, os momentos únicos, insubstituíveis, que faz a gente vê o quanto vale a pena viver tudo isso. E campina Grande vale muito a pena!!!!




Um comentário: