quinta-feira, 4 de junho de 2009

Na Terra do Nunca

Muitas vezes acho que o tempo parou no mundo encantado dos meus pais. Por anos e anos eu fui a princesinha da casa, a boa menina, a ovelha cor de rosa (meu irmão, claro, a ovelha negra...hihihihi...). Era ele quem chegava bêbado em casa, que farrava durante a semana, que tinha problemas com a coordenação do colégio por gaziar aulas, e mais outras coisas. Eu era a princesa, a “nenê”, como meu pai me chama até hoje. Esse mundo mágico de Oz se intensificou pelo fato do meu namoro ter durado 6 anos. Por todo este tempo poupei meus pais da preocupação que todos eles tem quando os filhos estão na casa dos 20 e poucos anos. E aí chega na faculdade e os amiguinhos da escola se vão, as festinhas de aniversário são substituídas por festas regadas a bebida, sexo e rock’n roll, e as viagens ao litoral são trocadas pro congressos cheios de historias. Livrei meus pais disso tudo, e eles devem se sentir aliviados por nunca terem me visto de porre, nem se beijando com algum desconhecido.
Pois bem, como agir quando o namoro acaba e você ver na sua frente todas as possibilidades de diversão jamais experimentadas? O pote de água está ali, brilhando para você, e você sedenta por tudo aquilo. Vai se chegando, bebendo da água aos pouquinhos, mas algo te segura, te prende. É quando você se dá conta que não cortou o cordão umbilical. Dar satisfação de tudo que você faz, pra onde vai e com quem vai, torna-se cansativo e você precisa de espaço para crescer.
Assim como um bebê, que quando chega aos 9 meses precisa sair da barriga da mãe, é chegada a hora de sair do ninho. Mas como explicar isso de forma que eles entendam que você não está simplesmente virando as costas para eles e virando uma devassa?
Toda situação ainda tem um agravante: por eu morar um pouco longe da badalação, costumo passar o fim de semana na casa da minha prima ou de algumas amigas. Poupando-os, mais uma vez de enxergar que a filhinha cresceu.
Quando meu irmão casou, a vigilância intensificou. Acho que o fim do namoro foi um pesadelo para meus pais. Minha mãe costuma dizer que o tempo em que ficou preocupada com meu irmão, eu estava namorando, agora que ele casou, eu é que estou dando preocupação. Nada mais justo, não acham???
Este domingo fui bombardeada com uma série de perguntas depois de ter saído com 3 amigos e voltado para dormir em casa.
-Veio com quem?
-Com fulano.
-Quem é fulano?
-É amigo de siclana.
-E porque siclana não estava junto?
-Mãããããeee, vou dormir! Boa noite!!!!
Pô, já eram 3 da manhã...
4 dias depois, novo interrogatório.
- Quem é mesmo fulano? Que você voltou domingo?
- É o fulano mãe, amigo da siclana.
- mas você não disse que fulano não tinha carro e que por isso ia voltar tarde, para espera-lo?
-Não mãe, eu disse que íamos esperá-lo, mas não disse nada dele vir com a gente.

Às vezes tenho a impressão de que minha mãe faz parte do serviço de inteligência da CIA.
Continuando....
- não minta para mim...
-mãe, não estou mentindo, estou contando a verdade, e vou parar de falar porque minha psicóloga disse que preciso parar de falar tudo para você
- Meu Deus, essa psicóloga não gosta de mim. Somos amigas, minha filha.

Putzz, começou a chantagem emocional...

-Não mãe, não deixei de ser sua amiga, mas não posso mais falar agora porque estou trabalhando...
- ta certo, ta certo, mas depois você me conta,ne?
- conto mãe, conto tudo..

Não, eu não vou contar mais nada. É minha vida e tudo tem limite. Confio demais na minha mãe e, de fato, ela é uma amiga maravilhosa, mas Peter Pan está saindo da Terra do Nunca (aos 26 anos) e é chegada a hora de caminhar sozinho...

3 comentários:

  1. Tem uma frase que é um ensinamento pra esse seu momento: "os filhos é que educam os pais". E vc tem q dar esse limite, antes tarde do q nunca!
    Sua mãe sempre será sua melhor amiga, mas antes disso ela é sua mãe, poupe-a dos detalhes sordidos!
    Mas o nosso relacionamento c nossas mães são uma das coisas que mais me orgulham!

    Te amoo!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rindo ao lembrar do ensimamento "Os filhos é que educam os pais" .....
    Mas sentí na pele TUDO isso que vc vem passando.. MAs passa, acostuma! Porém NUNCA, NUNCA "abra mão" de ter sua maezinha sempre como tua amiga!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo suas histórias!
    Me divirto!!!!
    Beijoo

    ResponderExcluir