quinta-feira, 18 de junho de 2009

Classificados

Você é bonita, é inteligente, tem seu trabalho, é competente e bem humorada. Você não cobra presentes, apenas um pouco de carinho e atenção. Você abre mão das saídas com suas amigas, da caipirosca no point do verão, das roupas curtas e das risadas empolgantes. Você abre mão de você. É dedicada, carinhosa, compra mimos e escreve cartinhas de amor. Manda e-mails apaixonados e torpedos só para dizer que lembrou do amado. Você convive com os amigos mais chatos e inconvenientes, espera o futebol acabar no domingo para irem ao cinema, obriga sua família a comer, no almoço de domingo, a comida preferida dele. Você abre mão de viagens com a turma e passeios da faculdade. Você vira cúmplice, procura agradar a família dele a todo instante e é simpática com as amigas de colégio.
Você beija legal, não nega uma noite de amor (pode ser manhã ou tarde também) e faz tudo para agradá-lo.
Você passa horas e horas no banho para quando ele chegar você estar linda e cheirosa. Gasta horrores com academia, salão e roupas, tudo para ser sempre a mais atraente para ele. Engole sapos e rãs só para não fazer raiva. Compra revistas de cultura só para ter mais assunto e escuta as músicas preferidas dele só para poder cantar junto.
Isso tudo acima poderia compor um belo currículo amoroso, no maior estilo “procura-se”. Quem não se interessaria por uma pessoa assim? Isso basta?
Ouço muitos homens dizerem que não entendem as mulheres. E quem disse que nós entendemos os homens? Eles dizem que ama e no dia seguinte pulam fora da relação; eles se esforçam para passar uma noite com você e no dia seguinte estão com outras; eles correm atrás para namorar e quando conseguem ficam esquisitos e acabam a relação. Será que somos nós mesmo que precisamos de manual? Será que não está implícito que tudo que queremos é uma pessoa que nos ame, no dê carinho, atenção, ou esqueçam tudo isso, basta serem maduros e sinceros. Sonho de consumo....
Quando queremos acompanhá-los nesta louca ideia de serem liberais, despreocupados e desprovidos de sinceridade, nos transformamos em “loucas devassas atrás de orgias”...hahahaha...piada,né???
Sei que o amor só vai nos encontrar quando estivermos de bobeira, um dia de quinta, quando estivermos despenteadas e correndo por conta do trabalho. Porque ele realmente aparece assim, do nada..
Enquanto isso, o que custa conhecermos pessoas sérias, interessantes e que levam a palavra “sinceridade” a sério? (Pra não dizer maturidade...)
No meu coração de pedra ainda existe a esperança de vivermos em um mundo assim...digamos...melhor...

3 comentários: