sábado, 27 de junho de 2009

Busca




Crescer é algo que dói muito. Aprender a se enxergar sozinho, para poder enxergar suas vontades, seus desejos, seus gostos, seus valores e suas angustias, não é algo nem simples nem fácil de fazer.

Não, eu não cheguei a tal estágio, mas venho numa busca constante de resgate. Resgatar o que ficou lá trás, perdido no tempo, enquanto eu me distraia num conto de fadas de gente grande. Desta história, algumas marcas vão ficar, outras já se foram e outras virão. Porém, saber o caminho para chegar até elas é um desafio, e essa trajetória nos prega peças que nem sempre estamos prontos para enfrentar.

Este resgate de si mesmo é uma fase de crescimento que muitas vezes sufoca por não nos dar a dimensão do que estar por vir, nem nos permitir voltar atrás, para nosso acalento de antes. Para pessoas que não possuem tanta força de vontade assim – como eu- e que vivem deixando tudo para “amanhã”, as coisas tornam-se ainda mais difíceis. Quando a dor vem queremos fazer tudo HOJE , já, agora. Mas mudar demora. E quando chega amanhã a dor é amenizada e parece que você esquece de crescer.

Vivo uma busca constante de mim mesma. Sei de onde parti e por onde passei, mas não me enxergo ainda e por isso às vezes é difícil saber para onde ir. Valores, gostos, desejos, vontades... Olhar para dentro e vê sentimentos misturados, embaralhados. Em Alice no País das Maravilhas, Alice chega para o gato e diz: — Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
— Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
— Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
— Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Para saber o caminho muitas vezes é preciso saber onde você quer chegar e saber isso é fazer um resgate de si, dentro do seu mundo, em busca da sua paz interior e daquela felicidade que todos falam.

Minha busca continua...

Um comentário:

  1. Por alguns momentos conturbados de nossas vidas perdemos o sentido.. É sempre bom ter pessoas legais como vc para nos ajudar a encontrar o caminho..
    bj lua
    avise-me sempre quando vc postar

    ResponderExcluir