sábado, 13 de junho de 2009

Ao 12 de junho, uma despedida.


A vida é uma constante escolha. Todos os dias ao acordar você inicia esta maratona: escolher o que vai comer no café da manhã, escolher o que vestir para o trabalho, escolher se vai para academia ou se vai dormir mais um pouco... São todas essas escolhas que definem o rumo da sua vida e o que você é. Acredito muito em destino, mas mais do que isso, acredito que podemos intervir nele, mudá-lo, guiá-lo, a partir das nossas escolhas.


Há um ano, o destino resolveu brincar comigo. Colocou-me numa estrada inesperada, sombria até então. O que fazer?? Por algum tempo, minha escolha foi me fechar no escuro, olhando para trás e não conseguindo seguir adiante. Todos os dias, minha escolha era viver uma vida que já não mais existia, e eu brigava com o destino, sem querer aceitá-lo e sem fazer nada para modificá-lo.


Acreditava que a fé poderia me confortar diante de uma dor que, para mim, naquele momento, era única e intolerável. Neste momento, uma “pessoa” chegou até mim e disse: - você pode escolher como quer viver. Toda treva existe uma luz ao lado. Escolha olhar para a luz.


Ainda por algum tempo, eu acreditava que não tinha esta escolha, e apenas seguia, escolhendo olhar para trás ao tempo em que achava que seguia adiante. Tentava escolher ser feliz todas as manhãs, mas esta escolha não era feita com o coração. Queria continuar brigada com o destino.
Chega uma hora em que você precisa sair deste escuro, desta “treva”. Escolhi desabafar. Escolhi colocar para fora minhas mágoas, meus sentimentos ruins, e até, os verdadeiros. Escolhi me expor por mais 5 minutos, tentando recuperar um caminho que o destino já avisara que não era mais meu. Diante disto, escolhi olhar para a luz. Desta vez, de verdade, com vontade e de coração.


A dor sentida há um ano hoje é acalento, é sentimento de lembranças de uma vida vivida e que não volta mais. Sensação de dever cumprido, porque a todo o momento eu escolhi ser a melhor pessoa. Hoje, o destino resolveu brincar de se redimir. E eu resolvi escolher ser feliz.


Me dou uma chance para o hoje, abro meu coração, mudo meu destino, escolho meus caminhos, dou meus primeiros passos, sonho, tenho expectativas, deixo o coração acelerar quando ele quer, deixo as “borboletas se debaterem no estômago”, arrisco, fico ansiosa, espero o telefone tocar, me arrumo como se fosse o primeiro encontro. Não por “ele”, mas por mim, porque hoje eu escolhi ser EU, hoje eu escolhi a luz de um dia de sol, e não mais a escuridão de um quarto triste.


Ao dia de ontem, felicidades...O mundo gira.

4 comentários:

  1. Q lindo, amiga, e pode ter certeza q estamos c vc, seja na treva ou na luz!

    Amo mt!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lua!
    Com certeza a luz é sempre o melhor caminho.
    E ela sempre está ali, bem ali...
    Parabéns pela escolha... seja mais você!
    Seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoçica meu amor, adoçica, adoçica meu amor, a minha vida....essa deveria ser a leganda da foto, Lua...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Isso não é lambada cadu, é forró...só que é forró para profissionais, me entende???

    ResponderExcluir