quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

“Esse ano, quero paz no meu coração...”

Apesar de piegas, essa música sempre me emociona no fim do ano... É desejo eterno: PAZ dentro da gente. Pensar no último mês do ano é lembrar de tudo que se passou e que está na hora de refletir sobre o que precisa ser feito para o ano que estar vindo.
Eu, particularmente, AMOOO ano novo. É aquela horinha que me coloco à disposição de mudar, de rever erros, de refletir sobre o que deixei de fazer, e tudo que foi feito. É a única hora em que olho pra trás pensando no futuro (geralmente, apenas olho pra trás).
Vejo o que Deus me deu de bom, bem como as barreiras que foram impostas. Como ultrapassei cada uma, a força, o equilíbrio e o amadurecimento que foi proporcionado. Dezembro é o mês mais corrido do ano. Tem 31 dias e parece que tem 10. É mês de sol, de dias felizes, de confraternizações, de união, de sorrisos. Parece que em dezembro, tudo é festa, é cor, é sabor, é sorriso, delírios. Mais um ano que se vai. Cronômetro zerando e pronto para um novo start. Listinha de presente em mãos, listinha de objetivos também.
Objetivos repetidos? Sempre tem.
Dezembro é mês de fechar os olhos e lembrar de tudo que aconteceu, com saudade, com prazer, com encanto. Os choros inconsoláveis, a dor, as feridas provocadas, a saudade... nada escapa. É hora de transformar tudo isso em pensamentos positivos para o novo ano vir cheio de saúde, de amor, de alegrias...
É hora de ver como Deus foi generoso comigo, com minha família, com meus amigos. É hora de olhar pra trás e ver as risadas mais gostosas, as cenas mais engraçadas, as viagens, as novas amizades, o fortalecimento das antigas, o crescimento profissional... Quanta coisa legal aconteceu!!!! Deus realmente foi muito generoso... E nas tristezas passadas, o que pude ver é que saio mais forte disso tudo, com novos aprendizados e uma outra mentalidade. Amadurecimento. Essa foi a palavra de 2009. A gente aprende que ser gente grande não é brincadeira, e ver o poder que tem ser criança de vez enquando...

Que venha 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário